top of page
  • Foto do escritorEquipe CofreNFe

O que é Datacenter

É o local onde são concentrados os equipamentos de processamento e armazenamento de dados de uma empresa ou organização.


O local projetado é de extrema segurança, pois abriga milhares de servidores e bancos de armazenamento de dados, processando grande quantidade de informação.


 

Montados em um ambiente protegido contra acesso indevido, têm piso elevado para possibilitar a passagem de cabos elétricos e de dados, armários metálicos (racks), onde são montados os equipamentos e um ambiente totalmente controlado.


Contam com sistemas de última geração para extinção de incêndios, sistema inteligente de detecção precoce de fumaça e extinção de incêndio com gás inerte, para não afetar os equipamentos.


O acesso é controlado por cartões eletrônicos e/ou biometria, o monitoramento permanente, o acesso por porta-eclusa.


Ar-condicionado de precisão, com monitoramento constante, mantém a temperatura constante, resfriando os equipamentos.


 

Ambiente operacional monitorado permanentemente, em todos os aspectos, físicos e lógicos.

O suprimento de energia, além da concessionária local, usa geradores de energia de grande capacidade e fonte de alimentação ininterrupta (também comumente chamados de UPS ou no-breaks) de grande porte, montados em salas anexas, para manter os equipamentos ligados, mesmo em caso de queda no fornecimento. Datacenters consomem até cem vezes mais energia que escritórios comuns.


52 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Como saber se o arquivo que recebo é legitimo

O arquivo XML deve possuir uma tag com o protocolo de autorização. Você também pode consultar no site da SEFAZ emissor de cada nota, conferindo se este arquivo está autorizado. Atenção! O arquivo XML

bottom of page