top of page
  • Foto do escritorEquipe CofreNFe

Qual a melhor forma de arquivar o Xml da NF-e ?

O XML pode ser enviado entre o emissor e o receptor de várias formas, sendo a mais comum, por e-mail.

Esta é uma modalidade mais "barata", no entanto, no longo prazo pode apresentar problemas, os mesmos já enfrentados pelo uso de e-mail: notas que se perdem numa infinidade de e-mails que naturalmente são de difícil organização.

Há ainda problemas como spam, perda de senha, caixa postal lotada, backup e outros administrativos, como o uso de e-mail pessoal para receber dados fiscais (XML) da empresa. Além disso, demanda administração apurada pelo usuário, consumindo tempo e dando margem a erros humanos.


 

Outro formato recomendado pelo Manual de Integração do Contribuinte, versão 4.10 (pg 105, ítem 10.1) é a utilização em portais, com a devida autenticação de acesso. É nesta modalidade que está o COFRE NFE: a solução certa para você receber, organizar e armazenar todas as suas notas fiscais eletrônicas.

Empresas estão preocupadas com a recepção eficiente do XML no presente e sua guarda para futuras demandas da Fiscalização da Receita Estadual, evitando multas e preservando informações contábeis.

228 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

O que é Datacenter

É o local onde são concentrados os equipamentos de processamento e armazenamento de dados de uma empresa ou organização. O local projetado é de extrema segurança, pois abriga milhares de servidores e

bottom of page